top of page

ONGs e feiras de adoção têm destaque em Salvador.

Feiras de adoção de animais tem se tornado mais frequente na capital baiana. Alguns institutos criados para ajudar cães e gatos de rua a encontrar lares dignos tem feito das feiras um hábito mensal e em alguns casos até mesmo semanal.

Apesar de não serem muitas as pessoas que dedicam parte do seu tempo para ajudar animais de rua, as que "se jogam" de verdade nessa causa acabam se comprometendo pra valer e fazem um belo trabalho para ajudar àqueles que não tem capacidade de auto preservação, sobrevivencia digna e que necessitam de carinho e amor.

Patruska Rocha Barreiro é uma dessas pessoas que destinam grande parcela do tempo para ajudar animais necessitados. Hoje com 38 anos, a também empresária, conseguiu conciliar o tempo que tinha no inicio da sua luta e criar o Instituto Patruska Barreiro, que em fevereiro de 2016 completa 19 anos.

Segundo Patruska o Instituto é uma ONG, entidade sem fins lucrativos, que atua na promoção do bem estar animal e conta com o apoio dos chamados “guardiões” dos animais, que são colaboradores que fazem doações mensais e uma equipe de voluntários que atua nas ações do Instituto e permitem que o trabalho de salvar vidas continue.

Além desses apoios, o Instituto também tem parceria com algumas marcas de ração e produtos para pets, que fornecem kit de adoção para serem e​ntregues aos adotantes, patrocinio para revista educativa da ONG, além também de médicos veterinários parceiros.

Numa conversa com Patruska sobre as atividades da ONG ela explicou que é realizada "Educação humanitária, esterilização em massa, suporte a animais comunitários, assistência a animais vítimas de crueldade", quando há espaço para recebê-los temporariamente e depois de estarem 100% saudáveis e castrados, os animais são reinseridos na sociedade por meio da adoção.

Ao ser questionada sobre o que falta em Salvador para mudar a realidade dos cães e gatos de rua, a empresária encerrou a conversa com alguns dos principais pontos: "Um programa de esterilização em massa de animais não domiciliados, obrigatoriedade da castração, inclusive para animais comprados e hospital que atenda pessoas carentes que têm seus animais e não têm condições de pagar pelo atendimento convencional."

Apesar de o Instituto Patruska Barreiro não possuir uma sede física e o funcionamento ser em um escritório virtual, as casas dos voluntários são utilizadas para desenvolver as atividades da ONG. É também nessas residências onde os animais ficam abrigados, recebendo toda atenção necessária até serem adotados.

As feiras de adoção do Instituto Patruska Barreiro acontecem mensalmente com todos os animais castrados, vermifugados e totalmente saudaveis, em local pré-informado na página oficial do facebook.

Ficou interessado? Para saber mais sobre a ONG e como fazer uma adoção responsável acesse: http://www.facebook.com/institutoptk

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page